Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado apresenta...

Governo do Estado apresenta concessão do Transporte Aquaviário na Grande Florianópolis

O Governo do Estado realizou nesta segunda, 12, no Teatro Pedro Ivo, na Capital, uma audiência pública sobre a concessão do Transporte Público Aquaviário de Passageiros na Grande Florianópolis.

Aberto à comunidade, o evento também foi transmitido ao vivo e segue disponível no*canal do Youtube do Governo de Santa Catarina. Foi apresentado o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do modal aquaviário.

Há viabilidade para duas rotas, com tarifas de, no máximo, R$ 6,50: de Barreiros, em São José, ao Centro de Florianópolis, e da Beira-Mar de São José ao Centro da Capital.

Estão previstas travessias diárias de 15 em 15 minutos, entre as 5h e a meia-noite, em barcas com para 140 passageiros.
A empresa que vencer a licitação deverá construir três terminais de passageiros, com estrutura moderna, píer flutuante, rampa de embarque, espaços comerciais, praça de alimentação, estacionamentos e integração com o modal rodoviário.
Em Florianópolis, por exemplo, a estação aquaviária ficará ao lado do CentroSul, com acesso ao TICEN, por meio de uma passarela. Em contrapartida, o Estado aportará R$ 259 milhões ao longo de quatro anos.

Para o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o transporte aquaviário irá melhorar a mobilidade na área metropolitana da Capital:

SONORA

Os documentos que envolvem o estudo e a concessão estão disponíveis para consulta até o dia 23 de janeiro, no site especial.sc.gov.br/ppi.

Passado o prazo da consulta, o material será encaminhado para a análise do Tribunal de Contas de Santa Catarina e, depois, a licitação poderá ter início.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support