Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governo discute ações para...

Governo discute ações para programa catarinense de microcrédito

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, recebeu a presidente da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (Amcred), Isabel Baggio, nesta quarta-feira, 4, para avaliar a institucionalização do programa catarinense de microcrédito produtivo e orientado e microfinanças. “Formaremos um grupo de trabalho para discutir o tema e apresentaremos a proposta ao governador Raimundo Colombo”, garantiu Bornhausen.

O projeto busca desburocratizar, facilitando a concessão de crédito para empreendedores que não possam comprovar a renda, dentre algumas razões pela ausência de documentação e por não terem como oferecer garantias reais, além de criar políticas que garantam o programa de microcrédito produtivo e orientado. “O apoio do Governo do Estado será fundamental para esta importante conquista para o setor. Já temos uma exitosa parceria, por meio do Juro Zero, que configura um ambiente adequado para construção da proposta”, afirmou Isabel.

Participaram, ainda, da reunião, o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual da SDS, Carlos Augusto Harger; o vice-presidente da Amcred, Júlio César Búrigo e o consultor da Amcred, Pedro Ananias.

Informações adicionais
Michele Nunes de Oliveira
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável 
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 9929-4998

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support