Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Governo de Santa Catarina...

Governo de Santa Catarina está autorizado pela Justiça a trazer de volta o menino N.A.G

Decisão do Juizado da Infância de São Paulo em julgamento do caso do menino N. A. G., determinou a transferência da criança, na próxima segunda-feira, 15, para um acolhimento em São José. O processo também será remetido para Santa Catarina, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“Ele vai voltar pra SC! Estar aqui, mais próximo, permitirá maior acolhimento e apoio do Governo do Estado. É uma ótima notícia para fecharmos a semana!”, comemorou o governador Jorginho Mello.

O Governo do Estado, por meio do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, entrou em contato com a promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin, da Promotoria que será responsável pelo acompanhamento do processo, colocou uma aeronave e equipe especializada, para o traslado da criança.

Pela magistrada Ana Cristina Borba Alves, do TJSC, foi providenciado o acompanhamento de uma Oficial da Infância e da Juventude, com formação e habilidade para situações desta natureza, para que a transferência ocorra da melhor forma possível, de modo a preservar o bem estar de N.

“O processo correrá em segredo de justiça, e respeitará os trâmites legais respectivos para situações desta natureza”, explica nota oficial do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do TJSC.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support