Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador visita Comando-Geral da...

Governador visita Comando-Geral da PMSC e conhece ações da Operação Veraneio

O governador Jorginho Mello conheceu na noite desta sexta-feira, 20, as instalações do edifício histórico do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Florianópolis. Jorginho Mello foi recebido pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

No Salão Nobre, o governador foi apresentado aos oficiais que trabalham na sede do comando-geral. Outro local visitado por Jorginho Mello foi a Sala de Situação, onde são acompanhadas, em tempo real, as ocorrências de cada cidade e região. No local que o comandante-geral da PMSC explicou como está a execução da Operação Veraneio, desde o planejamento, monitoramento, até as ações que são colocadas em prática em todo o Estado.

:: Mais fotos no álbum

Durante a conversa, o governador Jorginho Mello destacou a importância da segurança de moradores e turistas durante a alta temporada.

“Estou aqui no comando-geral da PM demonstrando o meu interesse e a minha preocupação com o trabalho que a polícia faz de prevenção e orientação. A temporada está fervendo. Uma da maiores temporadas dos últimos anos. E vim conhecer essa tecnologia que o comando tem, para cuidar não só do turista, mas também do catarinense. Então, saio daqui feliz, 21h numa sexta-feira. O nosso trabalho, o nosso serviço de equipe não termina nunca.”

Segurança 24 horas

O comandante Pelozato destacou que a Operação Veraneio transcorre de forma tranquila, com indicadores de criminalidade e violência muito baixos. E reforçou: “o nosso policial está na rua 24 horas por dia, garantindo a segurança dos turistas e do povo catarinense. A missão nossa é a preservação da ordem pública. As pessoas em primeiro lugar.”

Logística

A Operação Veraneio, organizada em todo o Litoral, como também nas fronteiras e rodovias estaduais, tem como objetivo reforçar o contingente policial nas áreas de maior concentração de pessoas. Nesta edição foram destinados mais de 1.500 policiais militares em reforço ao efetivo já existente.

Além do reforço no efetivo, a PMSC atua com viaturas, embarcações e aeronaves para pronto atendimento. A Operação Veraneio conta ainda com unidades especializadas como: canil, cavalaria, bope, choque e o batalhão de aviação. Tudo para manter a segurança dos catarinenses e turistas.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support