Governador verifica estragos causados pela enchente em Porto União
O governador Jorginho Mello foi ao município de Porto União, no Planalto Norte, neste domingo, 12, para verificar os estragos causados pela cheia na cidade.
O prefeito Eliseu Mibach acompanhou o governador durante todos os compromissos na cidade relacionados à enchente que atingiu o município.
O Estado já enviou cerca de 370 cestas básicas – outras 500 chegam no início desta semana – 1.099 kits de higiene pessoal, 372 kits de limpeza, além de colchões de casal e solteiro.
Além da ajuda emergencial durante a enchente, a ideia do governador Jorginho Mello é buscar soluções para amenizar as cheias na região.
Para isso, o governador vai conversar com o governador do Paraná, Ratinho Jr, sobre as liberações de licenças ambientais para uma nova intervenção no Rio Iguaçu.
O Governo do Estado também vai elaborar um projeto técnico para um dique de mais ou menos 4 km ao longo do curso do rio.
Em Porto União, o governador Jorginho Mello falou do atendimento emergencial e sobre as medidas futuras previstas para a cidade:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/