Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Governador recepciona embaixador da...

Governador recepciona embaixador da União Europeia no Brasil e destaca a importância de parcerias

O governador Carlos Moisés recepcionou, na manhã desta terça-feira, 22, com honras militares, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio. No encontro, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, foram apresentadas as potencialidades, a economia diversificada, as vantagens competitivas e a capacidade empreendedora de Santa Catarina. Também esteve em pauta as possibilidades de parcerias, especialmente no comércio exterior e a atração de novos negócios e investimentos, além do fortalecimento das relações governamentais.

O embaixador destacou que a União Europeia busca parcerias estratégicas   Foto Julio Cavalheiro/SECOM

“Foi uma visita muito proveitosa, trocamos ideias, contatos. Fiquei muito satisfeito com a visão positiva que o embaixador tem, não só do Brasil, mas também de Santa Catarina com os números que repercutem. Colocamos nossas equipes técnicas à disposição. Temos muitos assuntos de interesses comuns com os 27 países representados pela União Europeia. O estreitamento das relações nos ajuda a avançar em vários setores, como novos investimentos, e auxilia quem pretende investir por aqui”, disse Carlos Moisés. 

O embaixador, que visita o estado pela primeira vez, elogiou as potencialidades de Santa Catarina e destacou que a União Europeia busca parcerias estratégicas. “Queremos nos aproximar dos estados.  Estamos à disposição do Governo de Santa Catarina para apoiar e cooperar com futuros projetos. O Estado tem números impressionantes em vários segmentos. Podemos complementar esforços, e fazer grandes parcerias.” 

Embaixador foi recebido com honras militares Foto Julio Cavalheiro/SECOM

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, reforçou que o encontro foi muito importante para fortalecer parceiras. “Mostramos que temos estado forte, com boa logística, localização, mão de obra qualificada e muitas belezas naturais em todas as regiões. Com certeza, é melhor local para se investir.” 

Acompanharam o encontro o chefe da Casa Militar, Ricardo Alexandre Sabatini Silva; os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jairo Sartoretto; da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support