Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo recebe...

Governador Raimundo Colombo recebe presidente da Catalunha

O governador Raimundo Colombo receberá, nesta segunda-feira, 8, o presidente do Estado da Catalunha, Artur Mas i Gavarró. O encontro será às 9h, na Casa d’ Agronômica. A vinda do presidente catalão à Santa Catarina faz parte do acordo de cooperação mútua articulado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, no final de 2011, em Barcelona.

Colombo e Artur Mas participarão da assinatura do acordo de cooperação técnica e científica entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Logo após, às 10h, ainda na Casa d’ Agronômica, será concedida uma coletiva à imprensa.

Após a coletiva, o secretário Paulo Bornhausen receberá a comitiva em seu gabinete, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para reunião de trabalho que tratará do acordo entre os portos e, também, sobre o cluster automotivo de Santa Catarina.

Para Bornhausen, Catalunha e Santa Catarina têm características semelhantes que propiciaram a aproximação. “O desenvolvimento tecnológico da Catalunha, com o programa @Barcelona nos inspirou para a concretização do nosso projeto Inova@SC, de implantação dos onze Distritos de Inovação no nosso Estado, cada um com o sede do Centro de Inovação”, explica. Além disso, segundo ainda o titular da SDS, na área econômica tanto Santa Catarina, como a Catalunha buscam parceiros regionais mundiais para o fortalecimento das economias.

No período vespertino, a comitiva catalã estará na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), onde será recebida para almoço e para reuniões de trabalho. Dois acordos na área econômica serão assinados, sendo um de cooperação com a Federação e Câmara de Comércio da Barcelona, e outro de colaboração dos portos de Imbituba e de Barcelona.

Informações adicionais:
Michelle Nunes 
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável 
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-2256

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support