Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Governador participa da Feira...

Governador participa da Feira Agropecuária de Tubarão

Foto: Eduardo Valente / Secom

Para fechar a agenda de compromissos no Sul do Estado nesta sexta-feira,26, o governador Jorginho Mello marcou presença no evento anual voltado ao agronegócio brasileiro, que traz várias exposições relacionadas ao setor. A expectativa da organização da feira é movimentar mais de R$ 4 milhões.

“Temos um agronegócio muito forte no nosso estado e a gente se orgulha demais com os destaques positivos na produção de carnes e outros produtos do campo. Esse tipo de evento só fortalece nossos agricultores e produtores rurais”, destacou Jorginho Mello em sua fala durante a feira.

A Feira Agropecuária de Tubarão faz parte do calendário de atrações do Aniversário de 153 Anos da cidade e é realizada no Centro de Treinamento da Epagri, até este sábado. Ao todo, foram três dias com diversas atrações direcionadas ao agronegócio e ao público em geral. Em torno de 50 expositores vão demonstrar e comercializar animais, produtos e serviços, de diversos setores. Eventos técnicos direcionados a pecuaristas, agricultores e a outros públicos fazem parte da programação.

Abertura Oficial da Feira Agropecuária de Tubarão
Fotos: Eduardo Valente / Secom

A feira também terá uma programação técnica e educativa, com destaque para o Dia de Campo da Epagri, nesta sexta-feira, que abordou temas como ciclo das pastagens no inverno, manejo de recria da matriz, casqueamento bovino e tecnologias agrícolas (drone de pulverização). A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é uma das parceiras da 5ª Feira Agropecuária de Tubarão.

O organização do evento trouxe novamente a exposição de animais, grande atração das edições anteriores. Estão sendo expostos matrizes e reprodutores de gado de corte de várias raças, além de equinos e ovinos. Quanto aos animais de pequeno porte, além da exposição, haverá comercialização de pets, como mini coelhos (mais de 10 raças), coelhos gigantes, hamsters, chinchilas, porquinhos da Índia, dentre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support