Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Governador nomeia novos gestores...

Governador nomeia novos gestores da Controladoria-Geral do Estado

O governador Jorginho Mello nomeou dois auditores estaduais para comandar a Controladoria-Geral do Estado. Cícero Teixeira Barbosa e Simone de Souza Becker são os novos controlador-geral do Estado e controladora-geral adjunta, respectivamente. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 10.

Cícero Barbosa é auditor do Estado desde 2005. É graduado em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduado em Direito Processual e Material Civil no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc). Nos últimos quatro anos, atuou como corregedor-geral do Estado, área vinculada à estrutura da CGE. Na Secretaria de Estado da Fazenda atuou na área de Auditoria em Contas Públicas.

“Me sinto feliz e lisonjeado com o convite do governador Jorginho Mello por exercer função tão nobre. E como servidor público, por aumentar meu espectro de contribuição à sociedade catarinense. A Controladoria-Geral do Estado tem uma missão muito importante de fornecer dados, informações importantes que vão auxiliar o gestor na tomada de decisão”, ressaltou.

Simone de Souza Becker é auditora do Estado desde 2009. Na CGE, já atuou como ouvidora-geral do Estado, auditora-geral do Estado e controladora-geral do Estado. Antes disso, atuou na Secretaria de Estado da Fazenda nas áreas de Contabilidade e Dívida Pública. É graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Simone de Souza Becker assume como controladora-geral adjunta – Foto: Divulgação / CGE

A Controladoria-Geral do Estado é o órgão responsável por promover a qualidade do gasto público por meio do fortalecimento do controle interno, da integridade, da transparência, da participação social, da prevenção e do combate à corrupção.

O órgão reúne as atividades de Auditoria Interna, Ouvidoria, Transparência, Corregedoria, Integridade e Compliance. As funções formam o que os especialistas chamam de ciclo do controle: prevenção, monitoramento, detecção, investigação e correção.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support