Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador nomeia novos Auditor-Geral...

Governador nomeia novos Auditor-Geral e Corregedor-Geral

Auditores Luciana Bernieri Pereira e Cícero T. Barbosa (Fotos Ascom/CGE)

O governador Jorginho Mello nomeou por meio do Diário Oficial desta terça-feira, 23, os novos ocupantes dos cargos de Auditor-Geral e Corregedor-Geral. A auditora Luciana Bernieri Pereira vai comandar a Auditoria-Geral do Estado e o auditor Cícero Barbosa retorna ao comando da Corregedoria-Geral. As duas áreas estão vinculadas à Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

Luciana Bernieri é auditora do Estado desde 2006. Em janeiro deste ano assumiu a Corregedoria-Geral do Estado. Na CGE, também já ocupou o cargo de Ouvidora-Geral, entre agosto de 2020 e novembro de 2021. Ela substitui o colega auditor César Cavalli, que no último dia 13 foi nomeado secretário do Grupo Gestor de Governo.  

Cícero Barbosa é auditor do Estado desde 2005. Em janeiro foi nomeado Controlador-Geral do Estado, cargo que deixou no dia 12 de maio, sendo substituído pelo auditor Márcio Cassol. Agora, ele retorna à função de Corregedor-Geral, que já exerceu entre 2019 e 2022, substituindo Luciana Bernieri. 

A CGE – A Controladoria-Geral do Estado tem a missão de promover a qualidade do gasto público por meio do fortalecimento do controle interno, da integridade, da transparência, da participação social, da prevenção e do combate à corrupção. O órgão é composto por quatro diretorias: Auditoria-Geral, Ouvidoria-Geral, Corregedoria-Geral e Diretoria de Integridade e Compliance. 

Informações:

Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: ascom@cge.sc.gov.br
Fone: (48) 99128-1980 
Site: www.cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support