Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador Jorginho Mello prestigia...

Governador Jorginho Mello prestigia abertura dos trabalhos na Alesc

O governador Jorginho Mello prestigiou, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A presença do chefe do Executivo mostrou a importância da harmonia entre os Poderes catarinenses. Na sessão, o deputado Mauro de Nadal foi eleito presidente do Legislativo pelos próximos dois anos.

“É uma Casa de conversa, é a Casa das Leis, uma Casa importante para ser parceira, cada um cumprindo seu papel constitucional. A Assembleia é a caixa de ressonância da sociedade para avaliar e aprovar as matérias do Executivo que precisem de legalidade. É uma relação republicana”, disse Jorginho.

Mauro de Nadal foi eleito presidente com 38 votos favoráveis e duas abstenções entre os parlamentares. A mesa diretora foi eleita na sequência, com o deputado Maurício Eskudlark como 1° vice-presidente e Rodrigo Minotto como 2° vice-presidente.

:: Mais fotos no álbum

“A Política com P maiúsculo exige muitos esforços por parte dos deputados aqui do Legislativo”, comentou o presidente de Nadal, reforçando que: “É preciso deixar claro, cada vez mais, que a sociedade se organiza pela política”.

A mesa diretora da Alesc completa tem também a 1ª secretária – Paulinha, o 2° secretário – Padre Pedro Baldissera, o 3° secretário – Marcos da Rosa e o 4° secretário – delegado Egídio Ferrari. Eles foram eleitos com 37 votos favoráveis e 3 abstenções.

Em seu discurso de posse, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, homenageou várias figuras políticas da história de Santa Catarina e destacou também a trajetória do atual governador.

“Nosso governador Jorginho Mello já acumulou experiência política como vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, desse modo, sabe muito bem como funciona essa Casa e terá muita firmeza para conduzir o nosso Estado de Santa Catarina. Ao governador, desejo êxito e manifesto que iremos manter um relacionamento de alto nível, respeitoso, de harmonia e cooperação entre os Poderes”, disse de Nadal

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support