Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governador Jorginho Mello participa...

Governador Jorginho Mello participa da abertura da Festa do Pinhão em Lages

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

Está oficialmente aberto um dos maiores eventos regionais de inverno em Santa Catarina: a Festa do Pinhão, em Lages. A abertura ocorreu na noite desta quinta-feira, 1° de junho, com a presença do governador Jorginho Mello, demais autoridades e comunidade, no tradicional Recanto do Pinhão. O espaço denominado Aracy Paim, fica bem no centro da cidade e em 2023 completa 50 anos. A solenidade marca a largada para 10 dias de festa e atrações que movimentam toda a Serra Catarinense.

:: Governador participa em Lages da inauguração da policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde

“É com muita alegria que eu participo da abertura dessa que é a maior festa de inverno de Santa Catarina. Estamos planejando na secretaria de Estado do Turismo ações para fortalecer ainda mais a Festa do Pinhão e tantos outros eventos espalhados pelo nosso estado. Precisamos criar políticas públicas e investimentos para incentivar o catarinense a apreciar as coisas boas que temos aqui”, destacou o governador Jorginho Mello.

Evento movimenta a Serra Catarinense

Durante a Festa do Pinhão, Lages recebe milhares de turistas de Santa Catarina e de outros estados do país o que aquece a economia, promove as tradições e os costumes locais.

A extensa programação de shows começa nesta sexta-feira, 2, no parque Conta Dinheiro. Estão confirmados artistas como Luan Santana, Ludmilla, Bruno & Marrone, Alok e Alexandre Pires. Ao todo, serão 130 atrações regionais com apresentações musicais, de teatro e dança.

“É uma festa tradicional no calendário de eventos de Santa Catarina e que marca uma nova fase das festas tradicionais do nosso estado. Estamos iniciando na gestão do governador Jorginho Mello um trabalho focado nas estações do ano, para promover e divulgar nossos eventos que tanto contribuem para a nossa economia”, reforçou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

Este ano, o Recanto do Pinhão Aracy Paim vai até o dia 24 de junho, e o horário de funcionamento é das 10h da manhã até às 21h30. No local há diversos boxes de gastronomia (administrados por entidades beneficentes), artesanato e atrações artísticas e culturais da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support