Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governador inaugura divisão na...

Governador inaugura divisão na Polícia Civil para investigar crimes contra animais

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta terça, dia 14, a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil de Santa Catarina na sede da Acadepol, em Florianópolis. No evento também foram entregues 58 viaturas para atender as demandas dos municípios da Grande Florianópolis.O investimento foi de R $5,9 milhões.

O governador Jorginho ressalta que a Polícia de Santa Catarina é muito respeitada em todo país pela eficiência:

SONORA

A DPA é especializada no combate a maus-tratos contra animais domésticos. No primeiro momento servirá como projeto-piloto. A estrutura começa a funcionar na Grande Florianópolis, atendendo 13 municípios, incluindo a Capital. E depois a ideia é estender para todo o estado. 

A Divisão de Proteção Animal tem sua base na Rua Felipe Schmidt, nº 755, no Centro de Florianópolis.

O governador também anunciou no evento cerca de R$ 1,5 milhão para concluir o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, que vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, as unidades do Detran e do Instituto Geral de Perícias.

Repórter: Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support