Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governador inaugura ampliação da...

Governador inaugura ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba

Foram inauguradas nesta quarta, dia 14, pelo governador Carlos Moisés, as obras de ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba, no Meio-Oeste. O investimento é de R$ 16,3 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Os projetos, a licitação e a execução ficaram sob responsabilidade do Governo do Estado.

Com a reforma, a pista foi alargada de 18 para 30 metros. Com a ampliação, o aeroporto poderá receber aeronaves com até 40 passageiros e se tornar uma referência regional, ressalta o governador:

SONORA

Nas próximas semanas também deve ser lançado o edital de licitação para a reforma do terminal de passageiros. O projeto já foi aprovado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. Atualmente, o aeroporto de Joaçaba opera exclusivamente na aviação executiva, com cerca de 80 pousos mensais.

Como Santa Catarina pratica uma tarifa de impostos diferenciada para empresas que voam em seis ou mais aeroportos, a política deve atrair voos regulares para o município, que é o centro de uma região com mais de 600 mil habitantes.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, fala sobre a entrega do aeroporto e conta que em breve também estará pronto o balizamento que permitirá voos no período da noite:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support