Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Pesca e Aquicultura
  4. /
  5. Governador e bancada federal...

Governador e bancada federal se reúnem com ministro da Pesca para debater safra da tainha

O governador Jorginho Mello e a bancada federal catarinense estiveram reunidos com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, nesta terça-feira, 11, em Brasília, para debater a portaria que proibiu a pesca industrial da tainha na safra de 2023. Foi pedida a revisão da medida por parte do Ministério.

Com a presença de técnicos da pasta e representantes do setor pesqueiro, o governador e os parlamentares frisaram que a medida traz impactos sociais e financeiros incalculáveis para o estado.

“Pedimos ao ministro, de forma integrada com a bancada, que é o parachoque do Estado, para que nós possamos construir uma nova medida, dialogando com Santa Catarina, pois nós representamos uma potência na pesca, em especial na pesca da tainha, que é um patrimônio cultural. O ministro nos recebeu, nos ouviu e esperamos que nosso pedido seja atendido” destacou o governador.

Audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura - ANDRÉ DE PAULA

A medida afeta diretamente o setor pesqueiro industrial do estado, que ficou impedido de da prática em águas catarinenses neste ano. Já a pesca artesanal da tainha ficará limitada em apenas 460 toneladas.

Participaram também da reunião o secretário executivo de Estado da Aquicultura e Pesca, Tiago Frigo, a secretária executiva de Estado da Articulação Nacional, Vânia Franco, a presidente do IMA, Sheila Meirelles e o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support