Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador Carlos Moisés recebe...

Governador Carlos Moisés recebe homenagem da Associação Empresarial de Joinville

O governador Carlos Moisés recebeu uma placa de homenagem da Associação Empresarial de Joinville (Acij), nesta quarta-feira, 21, em Florianópolis. A honraria simboliza o agradecimento pela parceria e relevantes serviços para o desenvolvimento da economia, segurança e bem-estar das pessoas, especialmente com a construção do Eixo de Desenvolvimento Norte de Joinville, uma região onde passa 4% do PIB catarinense. 

Ao agradecer pela homenagem, o governador evidenciou que a infraestrutura sempre foi prioridade na atual gestão. “Temos que pensar no futuro e uma infraestrutura de qualidade é fundamental. Nosso objetivo sempre foi entregar melhores serviços para os catarinenses”, finaliza. 

A presidente da Acij, Margi Loyola, destacou que as obras do Eixo de Desenvolvimento são essenciais para o progresso da cidade e para a mobilidade. Estudos técnicos indicam que o elevado que está em execução na Rua Dona Francisca, por exemplo, vai representar uma economia acima de 30% no tempo que os veículos demoram para percorrer aquele trajeto. A obra complementa a duplicação das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, um investimento de R$ 54 milhões inaugurado pelo governador Carlos Moisés no dia 9 de novembro. 

O elevado é um exemplo da parceria estabelecida ao longo dos últimos quatro anos: o projeto executivo foi entregue pela Acij, e a construção está sendo feita pelo Governo do Estado.

“Esta parceria entre o setor produtivo e o poder público resultou em grandes legados para o desenvolvimento econômico e o bem-estar da comunidade”, reforça a presidente da ACIJ, agradecendo a sensibilidade do governador Carlos Moisés em atender pleitos históricos da entidade empresarial.

Ainda em Joinville, outras obras contam com a parceria do Governo do Estado, como a implantação do Eixo K, que ligará a Rua Dona Francisca, nas proximidades do Perini Business Park, à Rodovia Hans Dieter Schmidt; a manutenção da SC-418 entre Joinville e Campo Alegre; e a finalização do asfaltamento da Estrada do Rio do Morro, que liga a cidade com a BR-280.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support