Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governador autoriza processo licitatório...

Governador autoriza processo licitatório para iluminação da Via Rápida de Criciúma

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Via Rápida, principal rodovia de acesso à Criciúma, inaugurada pelo governo do Estado recentemente, receberá obras complementares de iluminação. O governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a Celesc a iniciar o processo de licitação para a implantação de iluminação ao longo dos 11 quilômetros da via, um investimento no valor de R$ 8,5 milhões.

“É um projeto inovador e essa iluminação irá embelezar e tornar mais segura essa importante obra de infraestrutura de Criciúma e de toda a região carbonífera. Para completar a obra estamos solicitando que a Celesc faça as adequações necessárias para lançarmos a licitação”, destacou Moreira.

Projeto

O protocolo de intenções assinado pelo governador autoriza a Celesc a realizar as obras em troca de ICMS. O projeto, a ser executado pelo Deinfra, consiste na instalação de postes ornamentais que vão dar sustentação às lâmpadas, todos com fiação subterrânea. “Já temos a autorização do governo do Estado para realizar a obra, só precisamos adequar o projeto na tabela da Celesc, para então lançar a licitação”, explicou o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimaraes.

Ao longo de todo o trecho, a Via Rápida conta com 17 viadutos que dão acesso rápido a outras localidades e municípios, com um trajeto que corta a zona rural dos municípios de Criciúma e Içara.

Mais informações para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Fone: (48) 3665-3009 / 9 9909-4482
Site: www.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support