Governador assina portaria que cria projeto JUCESC Registro Inteligente, durante Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais
O governador Jorginho Mello assinou nesta terça-feira, 10, a portaria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina que institui o projeto JUCESC Registro Inteligente, voltado ao uso da Inteligência Artificial como ferramenta de agilidade e aperfeiçoamento na análise de processos.
O ato foi realizado durante o Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, que ocorre em Florianópolis.
Segundo o governador, cada estado tem suas particularidades, Santa Catarina se destaca na ajuda a quem quer empreender e o trabalho é tirar da frente dos empresários, principalmente do pequeno empreendedor, tudo que atrapalha o crescimento.
O projeto JUCESC Registro Inteligente voltado ao uso da Inteligência Artificial (IA) quer usar a Inteligência Artificial na elaboração e análise de processos protocolados na autarquia.
A portaria prevê quatro fases: abertura de empresas com o tipo societário, alteração e baixa de empresas, transformação de sociedades empresariais e operações de conversão, processos referentes a cooperativas e reorganização societária.
Repórter: Kenia Casagrande