Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 29/09/2023
Estudos de monitoramento da qualidade da água, restauração, governança pública e gestão da sustentabilidade urbana na Lagoa da Conceição serão apresentados à comunidade no próximo dia 7 de outubro.
Aberto ao público na Praça Bento Silvério, no Centrinho da Lagoa da Conceição, o evento tem o objetivo de compartilhar informações e fortalecer a integração entre os projetos, a comunidade local e instituições de diversas áreas.
O encontro terá uma feira de estandes para cada projeto, onde serão apresentados materiais pedagógicos e científicos.
——————————
O programa da Casan Trato por Laguna expandiu a área de atuação para ruas do bairro Magalhães que receberam recentemente a ampliação do sistema de esgoto.
O trabalho junto aos moradores realiza testes hidrossanitários nos imóveis e orientações para que sejam feitas as ligações adequadas das residências à infraestrutura de saneamento instalada.
Os proprietários devem providenciar a conexão do esgoto até a Caixa de Inspeção (CI) instalada na calçada, em frente às residências.
——————————
Apreciadores do mel catarinense têm até o dia 30 de setembro para adquirir produtos de qualidade a preços tabelados na IV Feira Virtual do Mel de Santa Catarina.
A compra pode ser feita no site meldesantacatarina.faasc.com.br, que oferece também outros produtos das abelhas e cursos gratuitos, transmitidos ao vivo pela internet.
O site traz, ainda, diversas dicas sobre mel e derivados e três livros para download gratuito com receitas doces e salgadas à base de mel de produtores de todo o estado.
——————————
O Programa Protetor Ambiental formou 67 alunos em Caçador.
Desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, ele aborda assuntos referentes ao meio ambiente e contribui para a formação cidadã dos jovens.
Ao todo, foram certificados alunos de três turmas, dos 4º anos da Escola Municipal Pierina Santin Perret.
——————————
A partir de domingo, 1º de outubro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da Polícia Militar Ambiental (PMA) dará início às fiscalizações ao período de defeso da Piracema, que restringe à pesca de espécies nativas para preservar a reprodução.
A fiscalização, que segue até 31 de janeiro de 2024, acontece nos rios e afluentes que compõem a bacia do rio Uruguai, ou seja, atingem principalmente os rios da região do extremo-oeste, oeste, meio-oeste e serra catarinense.
Para garantir o cumprimento da legislação, o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental estará aumentando o policiamento ostensivo e a fiscalização nestes rios e afluentes.
——————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias