Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras de reforma do...

Obras de reforma do ginásio de esportes da escola Salete Scotti são concluídas

As obras de reforma interna e externa do ginásio de esportes da escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, de Içara, foram concluídas e entregues aos estudantes e à comunidade. Realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), foram investidos mais de R$ 258 mil, para trabalhos de acabamento, pintura, conclusão dos sanitários, iluminação, palco e colocação de grades e redes de segurança, em uma área de 1,6 mil metros quadrados.

Na tarde dessa terça-feira, 4, o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris, visitou o novo espaço e destacou a importância do ginásio, não só para a comunidade escolar, como para todo o município. “O ginásio é o mais utilizado pelos içarenses para eventos como festivais de dança, festa do padroeiro da cidade, além é claro das atividades esportivas e recreativas com os estudantes, o que enfatiza a importância de termos concluído a segunda etapa dessa obra”, afirmou o secretário, ao lado da gerente regional de Educação, Juci Fernandes. “O espaço ficou bonito, agradável e, principalmente confortável para ser utilizado pelos estudantes e pelos moradores”, destacou a gerente.

A diretora da escola, Lilian Inácio da Silva Mendes também acompanhou a visita.

A escola

A EEB Professora Salete Scotti dos Santos foi a primeira do Distrito de Içara. Fundada em 1946, está localizada no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. Atende atualmente cerca de 650 estudantes em três períodos.

Informações adicionais para a imprensa:

Simone Costa
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: simonecosta.jornalista@gmail.com / comunicacaosdrcriciuma@gmail.com 
Telefone: (48) 3403-1018 / (48) 9-9976-8698 (whats) / 9-9102-4803 
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support