Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerente da ADR de...

Gerente da ADR de Ibirama participa da abertura do Dia de Campo da Cravil


Fotos: Helena Marquardt/ADR Ibirama

A gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Edna Beltrame Gesser, prestigiou na tarde desta quarta-feira,  21, a abertura do Dia de Campo da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil) que segue até a sexta-feira, 23, para oportunizar que técnicos, agricultores e estudantes conheçam e visualizem, em único local, novidades em tecnologias, produtos e serviços agropecuários.

O evento começou no Parque Universitário Unidavi, em Rio do Sul, com plaestras e depois seguiu com a visita ao Polo Tecnológico da Cooperativa em Lontras. No local, todos visitaram mais de 50 estações com áreas destinadas a culturas de grãos, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho – grão e silagem. Já no setor de hortifrútis estão tomate, couve-flor, repolho, alface crespa e lisa, abóbora moranga e cabotiá, feijão de vagem e pimentão. A novidade desta edição é uma área destinada à cultura de banana.

No setor da pecuária, os visitantes conheceram novas tecnologias, entre produtos e serviços, além de uma coleção com mais de 20 variedades de pastagem perene preparadas pela equipe da cooperativa. Mais de 400 animais das raças Jersey e Holandesa também estavam disponíveis para negociação.

A Epagri – Ciram também esteve presente demonstrando suas tecnologias para informação sobre previsão do tempo.

joomplu:35061

De acordo com Edna, o evento é importante pra que os agricultores tenham acesso a novas tecnologias que possibilitam o aumento da produtividade do campo, o que reflete no aumento da renda das famílias e garante a permanência no campo. “Hoje o agronegócio é uma parte importante da economia que temos que valorizar cada vez mais e o Dia de Campo faz exatamente isso”, comentou.

Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: 
imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support