Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Saúde de...

Gerência de Saúde de Canoinhas realiza reunião para programar ações da Vigilância Epidemiológica para 2018

A equipe da Gerência Regional de Saúde de Canoinhas se reuniu na tarde desta terça-feira, 19, na sala de reuniões do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, para definir estratégias e ações na região para o próximo ano. São ações focadas na diminuição dos indicadores epidemiológicos e também na prevenção.

“Foi uma reunião muito produtiva, e com um bom planejamento pretendemos baixar alguns indicadores epidemiológicos na região”, destaca o gerente de Saúde, Antonio Gilberto de Carvalho. Serão planejadas diversas ações junto aos municípios atendidos pela Regional de Canoinhas, visando melhorar ainda mais as ações de governo na área da Saúde.

Ainda durante o encontro foram apresentadas algumas ações do trabalho de toda gerência no decorrer do ano e apresentação da nova coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Regional, a enfermeira Hellen Corrêa Teixeira Cordeiro, que na oportunidade também apresentou o perfil epidemiológico em toda a região, considerando os anos de 2012 até 2017.

No caso de sífilis em gestante, o crescimento de números é preocupante. Em 2012, foram notificados apenas três casos, já neste ano foram 30 novos casos. Outro caso que pede atenção especial dos municípios é o caso de sífilis não especificada, que em 2012 haviam apenas dois casos, e em 2017 foram notificados 103 casos.

Já no caso de hepatites virais, os números são bons. Em 2012 eram 29 casos, e neste ano foram registrados dois casos. No caso de Aids, em 2012 foram notificados 14 casos. Já em 2014 foram registrados 35 casos, e em 2017 o número até o momento é de 17 casos notificados.

“Vamos trabalhar intensamente em 2018 junto aos municípios com orientações e ações para diminuirmos os casos de agravos notificados nos sete municípios atendidos pela nossa Regional”, enfatiza Hellen.

Segue tabela abaixo com mais informações:


Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support