Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Educação de...

Gerência de Educação de Canoinhas reúne diretores de toda região para capacitação


Foto: ADR Canoinhas

A Gerência Regional de Educação de Canoinhas reuniu na tarde de sexta-feira, 2, no auditório do Senac todos os diretores das 24 escolas estaduais que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas. A primeira reunião do ano foi comandada pela gerente de Educação, Maria Celina Muraro, e sua equipe de supervisores e integradores.

Entre os assuntos pedagógicos e técnicos foram discutidas informações sobre início do ano letivo, projetos em andamento nas escolas, efetivação de novos profissionais que assumiram seus cargos no dia 2 desse mês e contratações de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT’s). Também foram destacados na pauta da reunião o Censo Escolar, distribuição de merenda e transporte escolar, estágios curriculares e diversos assuntos do Ensino dentro das escolas. As aulas em todas as escolas estaduais da região iniciam no próximo dia 15 de fevereiro.

“Esse é um momento importante de nos reunirmos com os gestores, não só para passarmos informações, mas também para ouvirmos a direção de cada escola, suas necessidades e organizarmos da melhor maneira possível o ano letivo em toda nossa região”, destaca Celina.

O secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, participou de toda reunião e em sua fala destacou as conquistas em 2017 e os novos desafios neste ano letivo que inicia. “Trabalhamos muito no ano passado, realizando melhorias, pinturas e pequenas reformas em 90% das escolas estaduais da região. Fizemos muito, mas sabemos que teremos mais um ano de trabalho intenso de toda equipe da ADR para chegarmos à excelência que pretendemos na educação de nossa região”, frisou.

Durante a reunião também foram entregues novos materiais esportivos para todas as escolas da região, incluindo bolas de futebol, basquetebol, voleibol, jogos de tênis de mesa entre outros materiais, e ainda foi entregue aos diretores a aprovação dos projetos preventivos contra incêndio de 19 unidades escolares. Dentro os documentos foram entregues o atestado de aprovação, memorial descritivo, plano de emergência e projetos de cada unidade escolar. “Estamos cumprindo com as exigências do Corpo de Bombeiros e dando mais segurança aos nossos alunos”, finalizou Salvatti.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support