Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Educação da...

Gerência de Educação da ADR Itapiranga apresenta calendário escolar 2018

Foto: Vandro Welter/ADR Itapiranga

Os diretores, assessores e equipe pedagógica das 15 escolas que pertencem a Gerência Regional da Educação (Gered) de Itapiranga voltaram às atividades na manhã desta terça-feira, 30. Na programação de retorno participaram de encontro no auditório da ADR Itapiranga. Na oportunidade foi apresentado o calendário escolar 2018 e os novos diretores puderam conhecer a equipe de servidores da Gered e suas respectivas atribuições.

O secretário executivo Claudir José Larentis abriu o encontro repassando informações sobre diversas melhorias realizadas pela ADR em escolas e a previsão de disponibilização de mais recursos para o setor de educação no decorrer deste ano. A gerente de Educação, Marina Bianchi, apresentou e colocou a disposição dos gestores de escolas a equipe de servidores da Gered.    

Retorno às aulas

A gerência regional de educação da ADR Itapiranga definiu que no dia 5 de fevereiro ocorre o início das atividades de planejamento nas escolas com participação dos professores. As aulas com os alunos das redes municipal e estadual começam no dia 14 de fevereiro nos municípios de São João do Oeste e Tunápolis. Em Itapiranga, Iporã do Oeste e Santa Helena as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro.

Escolha de aulas

A Gerência Regional de Educação da ADR Itapiranga programou as datas para a segunda chamada e chamada pública de professores admitidos em caráter temporário (ACTs). Os professores interessados e aptos devem comparecer no auditório da ADR no dia 1º de fevereiro no período da tarde e no dia 2 de fevereiro pela manhã e a tarde. O Governo do Estado está oportunizando mais de 75 vagas para professores ACTs da região.

Posse de professores concursados

A Gered Itapiranga programou a posse de sete professores aprovados em concurso público em 2017. O ato de posse vai ocorrer na quinta-feira, 1º, no auditório da ADR Itapiranga.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support