Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Geração TEC lança turma...

Geração TEC lança turma de Help Desk em Itajaí

O programa Geração TEC iniciou uma turma de Suporte/Help Desk para 35 alunos esta semana, em Itajaí. O curso tem 150 horas-aula e é ministrado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. O Geração TEC é uma iniciativa do Governo do Estado para capacitação de jovens e adultos no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

“Eu sou assistente administrativo de uma construtora civil, um dia eu carrego tijolos e no outro eu trabalho no escritório. A minha perspectiva é que o Geração TEC me ajude a entrar na área de tecnologia. Quero novas experiências, adquirir conhecimento e ter uma nova profissão. O programa é ótimo, mesmo sendo gratuito, está cumprido com horários, cronograma”, conta o aluno Kleber Costa.

Para o curso de Java e .NET, no período vespertino, as inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de junho, às 16h. Os interessados podem se inscrever pelo site www.geracaotec.sc.gov.br. Os cursos do Geração TEC são gratuitos, duram cerca de quatro meses e é destinado a jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam no último ano, com conhecimentos básicos em informática e que não estejam trabalhando com atividades relacionadas à TIC.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Geração TEC é realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições do setor de tecnologia das cidades atendidas.

Michele Nunes de Oliveira
michelle@sds.sc.gov.br
Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
(48)9929-4998 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support