Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Geoparque Global Cânions do...

Geoparque Global Cânions do Sul recebe a chancela da Unesco

 Foto: Saul Oliveira/Santur

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 21, aconteceu a chancela oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) ao Geoparque Global Caminho dos Cânions do Sul, de Santa Catarina.

O parque que foi nomeado na última quarta-feira, 13, e reconhecido como território de relevância geológica internacional. Agora, integra oficialmente a Rede Global de Geoparques.

“Esse é um momento histórico para Santa Catarina. Estamos orgulhosos e queremos convidar a todos para comemorarmos essa conquista que irá impulsionar e fortalecer o turismo do nosso Estado”, disse o presidente da Santur, Henrique Maciel.

A cerimônia foi realizada de forma virtual, com transmissão pelo canal oficial da Rede Global de Geoparques da Unesco, no YouTube.

Os Geoparques são os “Territórios do futuro”, conforme a Unesco, onde as riquezas naturais e culturais se revelam como os principais recursos para a geração de novas oportunidades de renda e melhoria das condições de vida das comunidades.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support