Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Festival Paralímpico reúne cerca...

Festival Paralímpico reúne cerca de 200 crianças e adolescentes no campus da FCEE em São José

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu neste sábado (20/05), em seu campus em São José, o Festival Paralímpico 2023, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que ocorreu simultaneamente em 119 cidades brasileiras.

O objetivo é oportunizar a vivência de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos em esportes paralímpicos.

Realizado em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, o evento reuniu cerca de 200 crianças com e sem deficiência provenientes de escolas e instituições especializadas de toda região.

O Governador Jorginho Mello esteve presente e falou da parceria do governo com as instituições escolares:
SONORA

Para a presidente da Fundação, Jeane Rauh Probst Leite foi um momento de integrar alunos e famílias dentro do esporte:

SONORA

Na cerimônia de abertura do evento, o presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Paulão, relembrou a sua própria trajetória, ao destacar a importância dos professores de educação física que acreditaram nele e o ajudavam nas viagens e nos campeonatos.

O Festival ocorreu ao longo de toda a manhã no Ginásio Nadir Morelli, dentro do campus da FCEE em São José, com atividades em quatro modalidades paradesportivas em : basquete para cadeirantes, vôlei sentado, jiu-jitsu paradesportivo e bocha paralímpica.

Os participantes prestigiaram ainda apresentações culturais e do canil da Polícia Militar, exposição do Corpo de Bombeiros, além de atividades de Equoterapia com a Cavalaria da Polícia Militar e serviço de gastronomia em food trucks.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support