Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. FCC apresenta resultados e...

FCC apresenta resultados e novas ações do Programa SC Mais Cultura

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresentou resultados a as novas ações do Programa SC Mais Cultura, na manhã desta quinta-feira, 30. O ato incluiu assinatura de convênios e o anúncio de editais para 2022. O evento foi realizado no Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa, na capital.

Integrando o pacote de ações do programa para o segundo semestre deste ano estão a nova rodada de espetáculos no interior do estado por meio do IDC (Integração e Descentralização da Cultura) e o anúncio de obras em espaços administrados pela FCC, com destaque para o restauro da Casa dos Açores – Museu Etnográfico, em Biguaçu.

Uma das novidades anunciadas é o aumento do valor do Edital Elisabete Anderle e do Prêmio Catarinense de Cinema que terão, neste ano, o valor de R$ 8 milhões cada. Ambos com inscrições abertas durante o mês de julho. 

Durante o evento, ainda, foi assinado o convênio com a Cinemateca Catarinense para a realização do programa Qualifica SC Cine, que prevê a realização de 22 cursos de qualificação para o setor audiovisual. “Esse projeto será realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Entendemos que cada vez mais a FCC tem a responsabilidade de qualificar e capacitar essa área, desde os estudantes até os profissionais “, afirmou o presidente da Fundação, Edinho Lemos. 

Para completar, o Instituto Festival de Dança de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi (Joinville) e o Instituto CulturAnita (Laguna) firmaram termos de apoio cultural para realização de projetos.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support