Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Fazenda participa de lançamento...

Fazenda participa de lançamento da Academia Fiesc de Negócios

Uma indústria moderna passa pela formação de novos talentos, desenvolvimento de projetos baseados na análise de dados e  inteligência para a tomada de decisões. É confiando nesse tripé que o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Cleverson Siewert, acompanhou a inauguração de dois projetos educacionais da Fiesc nesta terça-feira (21), em Florianópolis.

Uma das iniciativas é a Academia Fiesc de Negócios, dedicada à educação executiva por meio da oferta de formações voltadas à sucessão nos negócios familiares, à reinvenção da indústria e à capacitação da alta liderança (C-level). A academia aposta em parcerias com escolas internacionais para conectar globalmente os alunos às principais tendências de gestão no mundo. Outra proposta da federação é o D.Lab, que está integrado ao Observatório Fiesc. Trata-se de um espaço imersivo para o desenvolvimento de projetos e produtos focados em dados e inteligência para a tomada de decisão, com indicadores e análises da economia catarinense.

“A produtividade do nosso Estado depende de pessoas capacitadas e ideias inovadoras. As  iniciativas da Fiesc são exemplos da busca do novo, da reinvenção e da transformação da indústria catarinense”, destacou Siewert.

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar compartilhou alguns dados sobre o potencial econômico do Estado e analisou como a Academia Fiesc de Negócios pode contribuir para desenvolver ainda mais a vocação industrial catarinense. “Santa Catarina tem grande sucesso em sua indústria, mas o passado não garante o futuro. Temos que nos reinventar. Esta é uma academia que está aqui para auxiliar o industrial a fazer com que o Estado seja cada vez mais desenvolvido”, apontou.

Representando o Governo do Estado e o governador Jorginho Mello, participaram do evento o secretário Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço) e o secretário Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação). Acompanharam ainda a programação o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Mauro de Nadal, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Foto: Filipe Scotti/ Fiesc

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 99125-8513

Roelton Maciel (47) 99938-7461

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support