Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Fazenda participa de capacitação...

Fazenda participa de capacitação de gestores da Polícia Científica

A Secretaria de Estado da Fazenda participou, na manhã desta quarta-feira, 15, da programação do 1º Curso de Capacitação dos Gestores da Polícia Científica de Santa Catarina. Em palestra para cerca de 100 servidores, o secretário Cleverson Siewert falou sobre o modelo de gestão que vem implementando no Fisco e apresentou um panorama financeiro do Governo do Estado. 

Para o secretário, os pilares da boa gestão pública devem estar sustentados no comprometimento com as pessoas, que são o principal ativo de qualquer instituição. “As pessoas precisam estar preparadas e motivadas, ter empatia para lidar com outras pessoas todos os dias e saber trabalhar em equipe”, disse o secretário. A combinação de tecnologia e inovação sustenta o segundo pilar, a partir da qualificação da execução dos gastos e da racionalização de processos para garantir entregas mais adequadas. “Temos que ser colaborativos e cuidar daqueles que estão ao nosso lado”, acrescentou. O último pilar, explicou Siewert, está na relação com a sociedade.

Em outro momento da palestra para os gestores da Polícia Científica, o secretário também detalhou o diagnóstico das contas públicas, divulgado no final de janeiro pela Fazenda, e abordou os desafios que o Estado tem pela frente. “Crise é um ponto de vista: é claro que temos um grande desafio nas mãos, mas vamos transformá-lo em oportunidades”, encerrou.

Ao final da palestra, a perita-geral Andressa Boer Fronza agradeceu a participação do secretário Cleverson Siewert e do apoio da Secretaria de Estado da Fazenda às pautas da  Polícia Científica para 2023. “Agradecemos a sensibilidade da Fazenda e do secretário Cleverson no atendimento de demandas importantes para nós”, disse a perita-geral ao entregar uma placa ao secretário em nome dos peritos catarinenses.

ASCOM DA FAZENDA DE SANTA CATARINA
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Roelton Maciel (47) 99938-7461

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support