Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Fazenda fiscaliza irregularidades no...

Fazenda fiscaliza irregularidades no transporte de mercadorias com a PRF e a PMRv

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) identificou 13 infrações à legislação tributária durante ações de fiscalização realizadas nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponte Alta e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Palmeira, no Planalto do Estado. Os casos envolvem a circulação de mercadorias sem nota fiscal ou em quantidade acima da descrita na documentação. O valor das mercadorias transportadas com irregularidades ultrapassa os R$ 187 mil.

Realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro sob a coordenação da Defesa Civil, a operação é parte de uma série de ações de fiscalização conjuntas promovidas pela SEF em postos da PMRv, da PRF e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

As atividades se concentram na verificação das mercadorias em circulação e dos documentos fiscais que devem acompanhar estas cargas. Gerente de Fiscalização da Fazenda, o auditor fiscal Sérgio Pinetti explica que, além da cobrança do ICMS devido, a maioria dos flagrantes de irregularidade também resulta em multa equivalente a 30% do valor da mercadoria. Outras operações já estão programadas pela Fazenda de SC para o ano de 2023.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support