Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Exército fará ponte provisória...

Exército fará ponte provisória entre Itapema e Porto Belo após apelo de Jorginho Mello

O governador Jorginho Mello esteve reunido em Brasília, nesta terça-feira, 21, com o chefe do departamento de engenharia e construção do Exército Brasileiro, General Viana, para solicitar apoio da corporação com a montagem de uma ponte provisória sobre o Rio Perequê, entre os municípios de Itapema e Porto Belo. A ligação existente está interditada.

O pleito havia sido tratado nesta segunda-feira, 20, entre o deputado estadual Emerson Stein e representantes de Porto Belo, Itapema, da Defesa Civil estadual e do Instituto do Meio Ambiente em uma reunião com o governador. De imediato, Jorginho Mello foi a Brasília e obteve resposta sinal positivo do apoio do exército.

A partir disso, técnicos da 5ª região do exército, responsável por Santa Catarina, irão até o local da ponte interditada e iniciarão os trabalhos para a instalação da a nova estrutura, que deve ficar instalada durante seis meses, até a construção de uma nova passagem. Com isso, o tráfego, que hoje está totalmente fechado na região, será liberado. A prefeitura de Itapema chegou a decretar situação de emergência devido a situação da ponte interditada.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support