Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Evento oferece oportunidades de...

Evento oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação/FCEE

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza na próxima terça-feira, 30, o evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência, que ocorre das 9h às 17h no hall do Auditório, no campus da instituição em São José. Aberto ao público, o encontro contará com a presença de empresas parceiras e dos profissionais do Centro de Educação e Trabalho/Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional, que estarão expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.

O objetivo do evento é divulgar as ações realizadas pela FCEE nesta área, expandindo ainda mais sua atuação.

“Nosso objetivo é não somente incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas garantir a permanência deles, por isso temos esta equipe multiprofissional que presta um atendimento de acompanhamento nas empresas, quando necessário, e também nas entrevistas e nas sensibilizações das empresas”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Trabalho, Juliana Buratto.

Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional

O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.

O Serviço é voltado para pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado de deficiência (intelectual, sensorial, física, múltipla e mental) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.

Contatos:
Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional
Telefone: (48) 3664-4914 / 3664-4909
Email: mercadotrabalho@fcee.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

FCEE Imprensa

Assessoria de Comunicação FCEE Contato: (48) 3664-4943 Email: imprensa@fcee.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support