Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Estudantes de SC são...

Estudantes de SC são premiados em Olimpíada Brasileira de Física

Dois estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Pelo segundo ano consecutivo, a escola EEB João XXIII, em Maravilha, está entre os vencedores. O estudante da 1ª série do Ensino Médio, Rafael Cerbaro, garantiu o ouro.
Julia Goulart, estudante do nono ano da escola EEB Prof. Daniela Pereira de Navegantes, foi medalhista de prata.

Foram mais de trezentos mil estudantes inscritos em 2022 para concorrer na premiação realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Sandro Rogério Bagnara, professor de Física e Matemática na EEB João XXIII, foi reconhecido pela segunda vez por conta da participação na OBFEP.

Sandro é um incentivador dos alunos, para que eles tenham o contato com a dinâmica dos processos seletivos característicos de concursos como ENEM e vestibulares.

Podem participar da competição estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support