Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Estudante de Rio do...

Estudante de Rio do Sul conquista medalha de ouro em competição de atletismo na Colômbia

Um estudante de Rio do Sul conquistou no último sábado, 20, a medalha de ouro no campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. Vinícius de Brito esteve entre os 62 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o país no torneio realizado em Bogotá, na Colômbia.

O jovem de 17 anos é aluno do terceiro ano do Ensino Médio da EEB Paulo Zimmermann. A vaga para disputar o Sul-Americano veio após ele se classificar na etapa nacional, realizada em abril deste ano, em Cascavel (PR). Na Colômbia, Vinícius competiu nas modalidades 400 metros com barreiras e revezamento 4×100 metros, conquistando o primeiro lugar nas duas provas.

O atleta comentou sua felicidade com a conquista. “Estou muito feliz com o resultado obtido, muito feliz por representar meu país. E se Deus quiser, irei representar novamente o Brasil nas próximas competições internacionais”

Assessora de direção da EEB Paulo Zimmermann, Roselani Vieira, ressaltou o orgulho do corpo docente com a conquista do estudante:

“A direção da escola e os professores tem muito orgulho do aluno pelo seu engajamento e comprometimento não só com o esporte, mas também com sua responsabilidade como aluno. Sempre sorridente e educado, Vinícius é um exemplo a ser seguido. Temos muito orgulho em termos feito parte da vida escolar dele.”

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support