Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Estudante da EEB Professora...

Estudante da EEB Professora Luiza Santin de Chapecó é selecionado pelo Programa Jovens Embaixadores 2019

O aluno Bruno Gabriel Alves dos Santos, 17 anos, da EEB Professora Luiza Santin, de Chapecó, recebeu nesta semana uma notícia muito esperada. Ele é um dos 50 alunos brasileiros selecionados para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, por meio do Programa Jovens Embaixadores 2019. O grande critério desta seleção é o envolvimento do estudante com trabalho voluntário.

O estudante foi selecionado no programa pelo envolvimento voluntário na reestruturação da sala de informática da EEB Professora Luiza Santin. Durante seis meses realizou o conserto de computadores, notebooks, gerenciamento de redes, configuração de software, para torná-los disponíveis para o uso dos professores e alunos. O trabalho voluntário o levou a superar todas as etapas de seleção do programa, que também avalia os conhecimentos dos alunos na Língua Inglesa, já que é preciso domínio deste idioma.  “É uma oportunidade sem tamanho. Com meu esforço e ajuda das pessoas, consegui chegar aqui”, afirma o estudante Bruno.

No Brasil 17 mil estudantes se inscreveram, em Santa Catarina apenas dois alunos foram selecionados para o intercâmbio. Além de Bruno, a estudante Camila Ceruti dos Santos, de Blumenau, também fará o intercâmbio.  O grupo embarca para os EUA em 11 de janeiro de 2019, o retorno será em 2 de fevereiro. Durante estas três semanas, haverá excursões interculturais, os alunos ficarão hospedados em casa de americanos e irão frequentar escola pública. Também terão a oportunidade de falar sobre a cultura brasileira.

Dedicação

O estudante Bruno dos Santos foi alfabetizado na EEB Luiza Santin, sempre frequentou a mesma escola e é reconhecido pela dedicação nos estudos.  A docente de Inglês e Português, Helizabete Schwndler, foi professora de Bruno no ensino fundamental e o acompanhou na seleção.  “O Bruno sempre foi muito dedicado e interessado nas aulas de inglês e nas outras disciplinas. Ele busca o conhecimento, isso faz a diferença”, afirma.

Bruno quer trabalhar na área de Tecnologia da Informação (TI),  sempre teve como meta viajar  e conhecer outras culturas, por isso se dedicou a aprender a língua inglesa, sem frequentar cursinhos. “É só a pessoa se esforçar, que sempre chega aonde quiser”, afirma.

O diretor da EEB Luiza Santin, Ivanor José de Andrade comemora o resultado com o aluno. “Nosso objetivo é sempre buscar desenvolver estas competências e habilidades nos estudantes. Quando o aluno tem vontade, empenho e dedicação é possível ter ótimos resultados”, afirma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support