3. Infraestrutura
  5. Estrada Boa: governador autoriza...

Estrada Boa: governador autoriza R$ 2,5 milhões para asfaltar trecho que liga Bom Jesus do Oeste e Maravilha

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador Jorginho Mello, acompanhando do secretário adjunto da infraestrutura, Ricardo Grando, autorizou o repasse de R$ 2,5 milhões para pavimentação asfáltica de Bom Jesus do Oeste. O projeto da obra vai até a divisa com a cidade de Maravilha, beneficiando ambos os municípios que não possuem estrada asfaltada. O valor total do convênio para a obra de seis quilômetros é de aproximadamente R$ 20,6 milhões.

“Estamos trabalhando muito pelo no nosso Oeste catarinense, investindo pesado na infraestrutura que estava abandonada há tanto tempo. Prova disso é essa pavimentação aqui de Bom Jesus do Oeste, esperada por 50 anos. com o Programa Estrada Boa vamos entregar melhores condições e mais segurança para todos os catarinenses”, ressalta o governador Jorginho Mello.

O trecho entre os municípios de Bom Jesus do Oeste e Maravilha é uma estrada de terra, via sujeita às condições climáticas que podem gerar grandes transtornos danificando o tráfego, como por exemplo em períodos de chuva, com muito barro, e em períodos de estiagem, com a poeira. São situações que prejudicam a visibilidade, o tráfego e a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

O secretário adjunto da infraestrutura, Ricardo Grando, ressalta a importância do programa Estrada Boa e como ele entrará para a história do Oeste catarinense. “O governo do estado tem realizado o estrada boa e investido significativamente no grande Oeste catarinense: R$ 1 bilhão em obras nas rodovias. É uma região que estava abandonada há anos, mas agora está recebendo um trabalho de qualidade e que irá entregar segurança para todos os catarinenses”.

O prefeito de Bom Jesus do Oeste, Airton Antônio Reinehr, ressalta o quão esperada a obra é pela população do município. “O asfalto se tornar realidade é um grande sonho, que dará uma estrutura de qualidade para quem vem do Paraná e para os catarinenses que transitam por aqui. O fluxo de veículos na nossa cidade também irá aumentar, movimentando ainda mais a economia de Bom Jesus do Oeste. Só temos a agradecer ao governador Jorginho Mello em ajudar a nossa região e investir para que um sonho se torne realidade”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual, Mauro de Nadal, é importante ressaltar a parceria do Legislativo catarinense para colocar em prática projetos importantes do Estado. “Estamos trazendo boas notícias para o povo do Extremo Oeste catarinense. Vim acompanhar o governador e mostrar o apoio da Assembleia Legislativa em seus projetos. Somos parceiros do governo e estaremos trabalhando em conjunto em prol do catarinense”.

A pavimentação é um grande anseio da população regional, cujo projeto proporcionará melhoria na trafegabilidade, considerando que esta via é ligação entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com fluxo constante de veículos e caminhões que movimentam a economia regional e estadual.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito de Maravilha, Sandro Donati; a deputada federal, Daniela Reinehr; e autoridades políticas locais.

Estrada Boa

Com R$ 2,4 bilhões para investimentos, o programa vai restaurar e implantar pavimentação asfáltica em estradas estaduais. Atualmente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade contabiliza 60 obras planejadas, sendo 35 em andamento. O Grande Oeste catarinense lidera a lista de projetos previstos, com 25 obras.