Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Estado segue auxiliando São...

Estado segue auxiliando São João Batista na área social após decreto de calamidade pela enchente

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue auxiliando o município de São João Batista, que decretou estado de calamidade em virtude da enchente registrada no dia 1° de dezembro do ano passado. Nesta quarta-feira, 15, representantes da cidade estiveram em Florianópolis para receber orientações e tratar do atendimento na área social à população atingida.

A enchente foi considerada a maior já registrada. As inundações afetaram, de forma direta e indireta, aproximadamente 30 mil pessoas em 85% do território batistense. Mais de duas mil pessoas precisaram ser resgatadas e quase mil ficaram acolhidas em abrigos.

De acordo com a secretária adjunta da SDS, Maria Helena Zimmermann, o Governo do Estado, por meio de diversas secretarias, está trabalhando para auxiliar o município e para dar uma resposta rápida a todas as demandas. “O suporte técnico da SDS é essencial porque a própria Secretaria de Assistência Social do município foi atingida. A capacidade de atendimento ficou comprometida e precisa ser retomada”.

A equipe da SDS ainda orientou os representantes do município sobre diversas outras situações, incluindo o procedimento a ser adotado em relação à perda de documentos e cadastros e esclarecimentos sobre a possibilidade de antecipação de benefícios para as famílias atingidas.

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support