Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Estado recebe nova remessa...

Estado recebe nova remessa da Coronavac para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina recebeu na manhã desta terça-feira, 22, nova remessa com 34.040 doses de Coronavac para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A distribuição dessas para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica será na quarta, 23, a partir das 8h.

Metade das doses recebidas (17.150) será para a aplicação da primeira dose (D1). As demais ficarão armazenadas na Rede de Frio Estadual, em São José, para garantir a aplicação da segunda dose (D2), que deve ocorrer em um intervalo de quatro semanas após a primeira.

Para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Mafra, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba as doses seguiram via terrestre. Para as centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia, o transporte será realizado pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

Além da Coronavac, também serão enviadas 44.200 doses da Pfizer pediátrica para a vacinação infantil. Já para a vacinação dos adultos serão enviadas 108.684 doses da Pfizer e 38.860 da AstraZeneca.

Vacinação infantil contra a Covid-19

A vacinação infantil contra a Covid-19 em Santa Catarina ainda está bem abaixo do esperado. Dados do vacinômetro mostram que até o momento foram aplicadas 18.678 D1 e 8.495 D2 nas crianças de 3 e 4 anos, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 9,59% e 4,36% respectivamente, tendo em vista que público-alvo nesta faixa etária é de 194.635 crianças.

Na faixa etária de 5 a 11 anos, a cobertura vacinal com a primeira dose está em 52,22%, enquanto com a segunda dose está em 35,39%.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Arieli Fialho, reforça a importância da vacinação das crianças e do retorno para completar o esquema vacinal com as duas doses. “Com a circulação da sublinhagem BQ.1.1 da Ômicron no estado, temos percebido um aumento no número de casos de Covid-19. Então, se temos a vacina disponível, não podemos deixar que as crianças fiquem vulneráveis. Continuamos reforçando a importância da vacinação completa para evitar casos graves e óbitos pela doença e ressaltando que as vacinas são seguras”, esclarece a gerente de imunização.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano / Bruna Matos / Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina 

Avatar
Escrito por:

NUCOM | DIVE

Núcleo de Comunicação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support