Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Estado e governo federal...

Estado e governo federal discutem investimentos em portos de Santa Catarina

Debater o futuro dos portos catarinenses foi o principal tema da audiência do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Fabrizio Pierdomenico, em Brasília.

Sobre o Porto de Laguna, foi relatada a necessidade de investimentos na infraestrutura do canal de acesso que são consideradas fundamentais para que a operação seja autossustentável.

A respeito do Porto de Imbituba, o secretário Pierdomenico informou que sua equipe trabalha com a possibilidade de incluir a obra de revitalização do molhe de abrigo na primeira fase do nova versão do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento). O investimento é estimado em R$ 100 milhões.

A secretaria nacional também sinalizou que tem boas chances das obras de revitalização do acesso sul de Imbituba usarem os recursos dos dividendos do Porto.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support