Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola de Massaranduba recebe...

Escola de Massaranduba recebe computadores do Programa de Inclusão Digital


Fotos: Ana Cenatti/ADR Jaraguá do Sul

A escola estadual General Rondon de Massaranduba recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, 10 computadores do programa de Inclusão Digital. Estas máquinas serão utilizadas no laboratório de informática pelos mais de 700 alunos da unidade.

Os computadores foram entregues pelos profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que conduzem o projeto de Inclusão Digital, idealizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, em 2008. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, participou da entrega e agradeceu ao Senai pelo trabalho que desenvolve, beneficiando muitos estudantes da região.

O programa consiste em recuperar, montar e repassar aos alunos da rede pública, computadores doados pela comunidade que seriam descartados. Os alunos do SENAI, do curso de Aprendizagem Industrial em Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais são os responsáveis pela montagem.

joomplu:36807

Em Massaranduba, na escola General Rondon, tem duas turmas do curso de aprendizagem do Senai. São 70 alunos que estudam em salas cedidas pelo Governo do Estado, com profissionais e material didático do Senai. Estes estudantes também acompanharam a entrega dos computadores.

Informações adicionais para a imprensa

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: 
anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support