Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Epagri usa imagens de...

Epagri usa imagens de satélite para mapear área de soja em SC

A Epagri deu início ao processamento das imagens de satélite para o mapeamento da área de soja plantada para a safra 2022/2023.

A ideia é compor um banco de dados e gerar informações e conhecimentos estratégicos para apoiar a tomada de decisão em ações de apoio à produção do complexo agroindustrial da proteína animal em Santa Catarina.

O mapeamento tem financiamento da Fapesc, com contrapartida da Fecoagro. Com o trabalho, será possível monitorar, por exemplo, a área e produtividade da soja cultivada no estado, como explica o pesquisador da Epagri/Ciram, Kleber Trabaquini:

SONORA

Em 10 anos, a área plantada de soja no estado aumentou cerca de 47%, conforme dados da Epagri/Cepa.

Ao longo dos últimos anos, a Epagri também mapeou por imagens de satélite as culturas de maçã, banana e arroz em Santa Catarina. O trabalho faz parte de um acordo de cooperação técnica entre Epagri e a Companhia Nacional de Abastecimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support