Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado entrega...

Governo do Estado entrega ordem de serviço para obras em escolas de Orleans

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, entregou ordens de serviço que autorizam o início de obras de reforma em duas escolas estaduais do município de Orleans. As reformas beneficiarão cerca de 1,4 mil estudantes que frequentam a escola Samuel Sandrini e a escola Toneza Cascaes.

“São obras solicitadas pela comunidade escolar e que trarão mais qualidade na infraestrutura das duas unidades e mais conforto aos alunos”, destacou o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris. O prefeito de Orleans, Jorge Koch, também participou das solenidades, e agradeceu o empenho do governador Eduardo Pinho Moreira na vinda recursos para a educação. “Nossas solicitações mais uma vez estão sendo atendidas pelo governo e só temos que agradecer o empenho do governador e das lideranças que o ajudam a construir um sul cada vez melhor”, enfatizou o prefeito, ao lado de lideranças políticas e comunitárias que também participaram do ato.

As obras

Conforme o plano de trabalho serão feitas obras de reforma nas Escolas de Educação Básica Samuel Sandrini e Toneza Cascaes, localizadas na região central de Orleans. Na EEB Samuel Sandrini será reformada uma ala com cinco salas de aula e mais o pátio coberto onde fica o refeitório dos estudantes. São mais de 700 alunos beneficiados. Para as obras serão investidos cerca de R$ 187 mil.

Na EEB Toneza Cacaes o investimento passa de R$ 105 mil, que serão utilizados para pavimentação do pátio interno com área de 1,1 mil metros quadrados. A escola atende o ensino integral e mais de 600 alunos estudam na unidade.  

Informações adicionais para a imprensa:

Simone Costa
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: simonecosta.jornalista@gmail.com / comunicacaosdrcriciuma@gmail.com 
Telefone: (48) 3403-1018 / (48) 9-9976-8698 (whats) / 9-9102-4803 
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support