Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. ENA realizou aula inaugural...

ENA realizou aula inaugural de Curso de Certificação de Administradores para Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista

A ENA realizou nesta segunda-feira, 22, em Florianópolis, a aula inaugural do Curso de Certificação de Administradores para Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista de Santa Catarina com a participação de gestores do Estado.

A aula contou com a palestra A indústria e a Sociedade: O Sistema Indústria e a Sociedade Contemporânea proferida por Jefferson de Oliveira Gomes do CNI/ITA, onde foram discutidos a responsabilidade e desafios dos Conselhos das Intuições Públicas, mediante os paradoxos do desenvolvimento na sociedade contemporânea.

Ao longo do programa, o curso abordará temas como governança corporativa, gestão estratégica, liderança, recursos humanos, finanças, controle e prestação de contas, além de análise de políticas públicas e regulamentações.

As aulas contarão com estudos de casos reais e exemplos práticos, visando aplicar os conceitos aprendidos em situações reais. Também promoveremos a troca de experiências entre os participantes, criando uma rede de contatos valiosa.

“A administração eficaz de empresas públicas e sociedades de economia mista é crucial para o desenvolvimento econômico e social de nosso país. Ao melhorar a gestão dessas organizações, podemos promover um ambiente de negócios saudável e fornecer serviços de qualidade à população”, afirmou o presidente da ENA, Estevão Roberto Ribeiro.

Participantes

A aula foi prestigiada por secretários de Estado e representantes de autarquias, além de políticos, corpo docente e discente. Entre eles o secretário de Estado do Planejamento, Edgar Usuy, o adjunto, Lucas Amâncio, a secretária adjunta da Saúde, Letícia Mattos, o secretário executivo de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, o diretor da Esag/Udesc, Marcus Tomasi e a vereadora Maryanne Mattos, representando a Câmara Municipal de Florianópolis.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support