Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Empossado novo Conselho Estadual...

Empossado novo Conselho Estadual da Assistência Social para gestão 2023/2025

Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS

Em uma solenidade na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família na tarde desta sexta-feira, 2 , foram empossados os novos representantes do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/SC) para a gestão de 2023/2025. Eles fazem parte de órgão governamentais e de entidades da sociedade civil.

“Esse é um momento de valorização da participação dos órgãos de governo e da sociedade civil que trabalham juntos para fortalecer as políticas públicas da Assistência Social que impactam na vida de milhares de catarinenses. Os novos membros do Conselho têm uma missão muito importante e tenho certeza que farão isso com muita dedicação doando seu trabalho e tempo em prol de outras pessoas”, destaca a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.

A secretária ressaltou ainda que a missão do Governo do Estado é cuidar das pessoas e ele será parceiro do Ceas na nova gestão. “Vamos juntos discutir prioridades e implantar políticas que realmente ofereçam às pessoas mais dignidade e oportunidades. Sempre digo que Assistência Social não é gasto, é investimento para o desenvolvimento”, completa.

Depois da posse ocorreu a plenária para eleição da mesa diretora. A nova presidente do Conselho é a servidora da SAS, Gabriella Dornelles, e o vice-presidente eleito foi Sidnei Pavesi, representante da Associação dos Deficientes Visuais de Brusque e Região (ADVB).

Sobre o Conselho

Ao Conselho Estadual de Assistência Social compete aprovar a política e o plano de assistência social; apreciar e aprovar a proposta orçamentária da assistência da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; estabelecer diretrizes, apreciar e aprovar os programas anuais e plurianuais do Fundo Estadual de Assistência Social; proceder a regulamentação da concessão e valor dos benefícios, na forma determinada pela Lei Orgânica da Assistência Social, entre outros.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt e Luciane Lemos
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support