Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Em Santa Catarina, 1.309...

Em Santa Catarina, 1.309 presos participam do Enem

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que 1.309 internos do sistema concluíram, nesta quarta-feira, 4, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (ENEM-PPL). A prova foi realizada em 31 unidades prisionais catarinenses cadastradas e pode garantir o acesso à Educação Superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISu) , no Sistema Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), e ainda ao Programa Universidade para Todos (PROUni) na forma de bolsa de estudos em instituição superior.

“O acesso à educação além de proporcionar a elevação da escolaridade é o compromisso de mais uma ação humanizada da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania”, lembra Juliana Campos, Gerente de Apoio Psiquiátrico do Departamento de Administração Prisional e Coordenadora do ENEM PPL 2013 em Santa Catarina.

O Estado de Santa Catarina vem batendo recordes no número de inscrições a cada ano. Em 2011 foram 212 reeducandos inscritos, no ano passado 680, e neste ano o novo recorde foi batido com 1309 participantes.

O ENEM é constituído por quatro provas objetivas que compreendem as várias áreas de conhecimento em que se organizam as atividades pedagógicas da escolaridade básica do Brasil.

Mais informações
Assessoria Comunicação Governo do Estado de SC
Jacqueline Iensen (48) 9147-6761

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support