Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Em Pinhalzinho, Governo do...

Em Pinhalzinho, Governo do Estado apresenta programas de incentivo a investimentos

Fotos: Divulgação/Sicos

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, cumpriu agenda nesta segunda-feira, 16, no município de Pinhalzinho, na região Oeste. O foco da agenda foi a apresentação dos programas de incentivo oferecidos pelo Governo do Estado para o empresário que deseja investir ou ampliar os negócios em Santa Catarina.

O roteiro começou pela Associação Comercial e Industrial (Acip) e CDL de Pinhalzinho, onde houve apresentação dos programas e debate sobre medidas de fomento à economia. Na sequência, a agenda ocorreu no Sesi Pinhalzinho, com visita guiada pela nova estrutura da unidade e apresentação dos programas de incentivo. Participaram da programação empresários de Pinhalzinho e região, lideranças locais e dirigentes de entidades.

“A região Oeste é uma potência em Santa Catarina, se destacando em segmentos do agronegócio, prestação de serviços, geração de energia e indústrias de transformação, entre outros. Estamos aqui justamente para apoiar aqueles que trabalham e produzem e oferecer ferramentas para Santa Catarina crescer ainda mais”, disse Silvio Dreveck. O secretário esteve acompanhado do Diretor de Indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer.

“Temos uma imensa satisfação em receber a Sicos. É muito importante a presença aqui e quero ressaltar que é muito boa essa aproximação da sociedade e do poder público”, afirmou o presidente da Acip, Fernando Rohr.

Programas de incentivo em Santa Catarina

Durante o roteiro pela região Oeste, a Sicos apresentou os programas de incentivo voltados às empresas que buscam se instalar ou investir em Santa Catarina. O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e o Pró-Emprego, por exemplo, oferecem benefícios fiscais no ICMS para estimular investimentos e ampliações.

Também estão na pauta as linhas de crédito via Pronampe, com juros subsidiados, e o Juro Zero, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs). Ainda, o SC Bem + Simples trata da desburocratização para criação de empresas e o Programa Energia Boa prevê investimento de R$ 5 bilhões para ampliação e melhoria da rede de energia elétrica.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support