3. Segurança Pública
  5. Em Curitibanos, Polícia Civil...

Em Curitibanos, Polícia Civil recupera cachorrinha que sumiu da casa da tutora havia dois meses

Foto: Divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, recuperou na segunda-feira, 17, uma cachorrinha da raça Pug, de 9 anos, que estava desaparecida há dois meses. Após diligências, os policiais encontraram a cadela em uma propriedade do interior de Brunópolis, sendo então resgatada e devolvida à tutora.

A PCSC ressalta aos cidadãos que, caso encontre algum animal, devolva-o imediatamente para o seu tutor. Quando alguém resolve ficar com animais dos outros gera sofrimento tanto para o animal tanto para o seu tutor.

Entenda o caso

A cachorrinha fugiu de casa há cerca de dois meses e estava desaparecida até então. A tutora recebeu um vídeo da Pug brincando em um cômodo de uma casa e um pedido de recompensa de R$ 1 mil.

O vídeo foi enviado para a Polícia Civil, que identificou a residência e procurou o proprietário da casa. No primeiro momento, o morador da casa negou que estava com a cachorra, mas depois ele admitiu que sim e levou os policiais até onde a cachorrinha estava – na cidade vizinha de Brunópolis.

A DPCO de Curitibanos está trabalhando para elucidação e possível responsabilização acerca do fato.

Escrito por:

ASCOM | PCSC