Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Em Congresso de Municípios...

Em Congresso de Municípios CGE destaca papel do controle interno e iniciativas para atuar em rede

O papel do controle interno e as iniciativas para atuar em rede foram os destaques da apresentação feita pela controladora adjunta do Estado, Simone de Souza Becker, nesta quarta-feira, 27, no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC).

Becker dividiu o painel com Moisés Hoegenn, auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Patrícia Moura, superintendente da Controladoria-Geral da União em Santa Catarina.

Na Administração Pública, o ato de controlar pressupõe examinar se a atividade governamental atendeu à finalidade pública, à legislação e aos princípios básicos como legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e transparência.

No Congresso foram mencionadas iniciativas de atuação em rede que podem ajudar as cidades a aperfeiçoarem o controle interno e os benefícios que isto traz aos municípios como explica a controladora adjunta:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support