Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola São José abre...

Escola São José abre inscrições para Curso de Técnico de Enfermagem


Foto: Arquivo/ADRSão Joaquim

Estarão abertas, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, as inscrições do teste classificatório para o ingresso no Curso Técnico de Enfermagem, que será ofertado pela Escola de Educação Básica São José, em São Joaquim.

As inscrições para o teste terão um custo de R$ 25 e devem ser feitas na Associação dos Pais e Professores (APP), localizada na sede da escola. O candidato deverá apresentar documento de identificação com foto e possuir o Ensino Médio completo.

As provas serão realizadas nas dependências da escola no dia 9 de fevereiro, às 19h. Serão ofertadas 66 vagas para o curso, distribuídas em duas turmas no período noturno. O curso tem duração de dois anos, com 1,2 mil horas/aula e 600 horas de estágio. As aulas devem iniciar no dia 26 de fevereiro.

A diretora da unidade escolar, Singra Couto Strickert, explica que, em um levantamento de demanda, houve 500 pessoas interessadas, o que mostrou a necessidade da realização de um teste classificatório. “A oferta de cursos técnicos é uma das metas do nosso Plano de Gestão, facilitando o acesso ao ensino técnico. Nossa região possui escassez de mão-de-obra nesta área, como cuidadores de idosos. Esperamos contribuir com a qualificação, proporcionando melhoria na renda e colocando no mercado de trabalho pessoas habilitadas”, destacou a diretora. 

>>> Acesse o edital

Informações adicionais para a imprensa:
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3233-8301 / 99102-5054 / 99148-1016
Site:sc.gov.br/regionais/saojoaquim

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support